Vem aí o Cabify, mais um rival para o Uber (e para os taxistas)

1 min de leitura
Imagem de: Vem aí o Cabify, mais um rival para o Uber (e para os taxistas)

Se a briga dos taxistas para impedir ou regulamentar o Uber já estava dura, é bom a classe se preparar: um novo app com a mesma proposta de transporte particular está disposto a começar a operar no Brasil em breve. Trata-se do espanhol Cabify, que acaba de receber um investimento de US$ 120 milhões para iniciar as atividades por aqui e na Argentina.

O app é semelhante ao Uber no modo de funcionamento básico, com motoristas cadastrados e pedidos de corridas pelo app. Porém, o grande diferencial do Cabify é a cobrança: em vez dos "leilões" por oferta e procura do rival, aqui a tarifa é fixa, baseada na quilometragem e no trajeto.

Segundo o chefe de operações do Cabify no Brasil, Daniel Velazco Bedoya, a ideia é que o preço seja tão competitivo quanto os do Uber e de táxis. Nas próximas duas semanas, o primeiro escritório da empresa em terras nacionais já deve ser inaugurado. Chile, México, Peru e Colômbia já contam com os serviços da marca.

Segundo a Reuters, por conta da importância e por estar avançada nas regulamentações com o Uber, São Paulo deve ser a primeira cidade escolhida para abrigar o Cabify — que pode até incorporar alguns dos chamados "táxis pretos" na frota. Outras quatro cidades brasileiras estariam na mira do app, mas Bedoya preferiu não entregar os nomes.

Uber ou táxi? Qual é a sua opção e por quê? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.