Em protesto contra o Uber, taxistas fecham trânsito no Rio de Janeiro

1 min de leitura
Imagem de: Em protesto contra o Uber, taxistas fecham trânsito no Rio de Janeiro

Neste primeiro dia de abril, taxistas do Rio de Janeiro (RJ) estão fechando o trânsito da cidade em um protesto contra a presença dos veículos ligados ao aplicativo Uber na cidade. Além de manifestações com interrupção do trânsito, também há a informação de que muitos motoristas estão trafegando em velocidade reduzida para fazer com que o trânsito fique mais travado.

A Agência Brasil revela que “o trânsito está engarrafado em pontos como a Avenida Francisco Bicalho, sentido Centro, na Linha Amarela, sentido Fundão, na Avenida Atlântica, sentido Leme, e na Avenida General Justo, próximo ao aeroporto Santos Dumont”. Além disso, “a Ponte Rio-Niterói também está com retenções, devido ao deslocamento de taxistas da Grande Niterói para o Rio de Janeiro”.

De acordo com os gestores de trânsito da cidade, o tempo de travessia, que normalmente não passa dos 20 minutos, pode durar até 1 hora hoje. Um taxista chamado André Luís Silva disse à Agência: “Estamos andando numa velocidade de 5 a 10 quilômetros por hora. O objetivo do nosso protesto é combater a pirataria, e o nosso alvo principal é o Uber.”.

(Reprodução/Folhapress)

Como você já deve saber, os taxistas do Rio de Janeiro protestam contra o Uber alegando que o aplicativo promove concorrência desleal para o serviço tradicional de transporte.

Qual é a sua posição sobre a legalidade do Uber? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.