Conheça 5 dicas para usar o Uber como um rei

1 min de leitura
Imagem de: Conheça 5 dicas para usar o Uber como um rei

Mesmo com toda a polêmica envolvendo o aplicativo, o Uber continua firme e forte em muitas cidades brasileiras. Ao oferecer mais conforto e "mimos" aos usuários, o app está se estabelecendo e ganhando público a cada dia — uma pesquisa do Datafolha indicou que 95% de entrevistados querem que a empresa continue atuando no Brasil.

Contudo, muitos usuários não sabem que é possível melhorar a experiência ao utilizar códigos específicos, compartilhamento de trajetos e vários recursos presentes no aplicativo. Por isso, elencamos cinco dicas para você virar o mestre Uber e tirar o melhor do app.

Acompanhe.

Viaje de graça

Com o Uber instalado, você pode compartilhar "promocodes" com amigos de primeira viagem — basta que o iniciante insira o seu código pessoal antes de chamar um carro. Dessa maneira, o seu amigo ganha R$ 20 de desconto e você mais R$ 20 de crédito. Ainda, é possível aumentar esse valor: quanto mais amigos, mais crédito.

Código personalizado

Ao acessar o domínio uber.com, você pode personalizar o próprio código em "Perfil", que fica no menu lateral esquerdo. Dessa maneira, é mais fácil compartilhar com amigos ou preparar alguma combinação própria de um evento.

Antecipe valores

Está em dúvida se tem dinheiro suficiente para pagar uma corrida? Você também consegue saber quando vai custar uma corrida antes de terminá-la. Basta clicar em "estimativa de preço", aqui.

Descubra

Quer saber se o carro Uber está chegando? Neste link, você consegue acompanhar o trajeto do motorista antes de ele chegar. Além disso, é possível compartilhar o trajeto em tempo real para outros amigos, caso esteja indo até a casa de alguém.

Divisão

Caso você esteja com pouca grana, é possível dividir o valor do Uber entre os passageiros. Basta cadastrar o cartão de crédito na área "dividir valor" e pronto, assim você não precisa bancar todas as viagens de Uber.

Você usa o Uber? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.