Twitter passa a exibir stream do Periscope diretamente na timeline

1 min de leitura
Imagem de: Twitter passa a exibir stream do Periscope diretamente na timeline

O Twitter divulgou recentemente que o stream de vídeos do app Periscope foi integrado diretamente à timeline dos usuários, permitindo assim que eles visualizem as transmissões sem precisar clicar antes em um link que os leva para o app. As exibições possuem autoplay, e ao se clicar na postagem na linha do tempo do microblog, o stream passa a ocupar a tela toda e o som é ativado.

É possível ver em tempo real até mesmo as curtidas e os comentários feitos por outros usuários do Periscope diretamente do Twitter, mas para participar da conversa é necessário ter o app do serviço de streaming instalado. Todos os vídeos terão um link direto para baixar o aplicativo, e além de acompanhar as exibições ao vivo é possível ver também replays de vídeos recentemente encerrados (eles ficam disponíveis por 24 horas).

A nova integração entre os dois programas chega primeiro ao iOS, mas as versões para Android e web já estão em desenvolvimento e serão lançadas assim que estiverem prontas. O Periscope foi adquirido pelo Twitter há cerca de um ano, sendo lançado oficialmente em março. Desde então, já foram criadas mais de 10 milhões de contas no serviço, que exibe o equivalente a 40 anos de vídeos por dia, o que fez a Apple o nomear como app do ano de 2015.

A integração faz parte da tentativa do Twitter de sair da estagnação em que se encontra atualmente, com o número de usuários parados nos cerca de 320 milhões, o preço de suas ações caindo e sua relevância diminuindo conforme outras redes sociais crescem. Outra ação para tentar atrair um público maior é a suspensão da barreira dos 140 caracteres, marca registrada do microblog desde sua origem.

Quais são os seus aplicativos de streaming favoritos? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.