Twitter traz Eto'o para jogar o Come-Fogo no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Twitter traz Eto'o para jogar o Come-Fogo no Brasil

Você sabe o que é o Come-Fogo? Datado de 1920, trata-se de um clássico de futebol que acontece no interior do estado de São Paulo, sendo disputado pelos times Comercial Futebol Clube e Botafogo Futebol Clube.

Normalmente, o embate já costuma levar várias famílias para acompanhar o jogo no estádio. Porém, desta vez, o Twitter vai realizar uma ação especial: o jogador/estrela Samuel Eto'o vai participar da partida.

A ação acontece da seguinte maneira: caso o torcedor do Botafogo queira que Eto'o jogue no próprio time, ele precisa tweetar com a hashtag #etoonofogao. A mesma coisa para o torcedor do Comercial, mas com a hashtag #etoonoleao.

Assim que a disputa online for encerrada e as hastags contabilizadas, o percentual vai definir quantos minutos Samuel Eto'o vai jogar em cada equipe. Segundo Raí, ídolo do São Paulo FC e um dos idealizadores da Fundação Gol de Letra, parte da renda também vai ser destinada à instituição.

“É um orgulho muito grande para a cidade de Ribeirão Preto receber um craque como Eto’o para jogar um clássico com história e tradição, como é o Come-Fogo. Todas as partidas entre os dois times sempre pararam a cidade e, desta vez, com uma presença tão ilustre, tenho certeza de que as famílias lotarão o Estádio Santa Cruz no próximo dia 22”, disse Raí.

Se você quer votar, já pode começar a tweetar a partir de hoje até o dia 22, quando o jogo será realizado. Para acompanhar em tempo real as parciais, acesse este site.

“Esta é a nossa primeira ação dedicada exclusivamente a uma cidade no Brasil. Em uma rivalidade tão emblemática quanto a do Come-Fogo, só uma plataforma pública e sem filtros como o Twitter pode permitir que a cidade inteira converse e interaja sobre o assunto mais falado da região”, acrescenta Phillip Klien, diretor de estratégias de expansão do Twitter Brasil.

Para quem você torce no Come-Fogo? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.