Privacidade: como cancelar a exibição de anúncios personalizados no Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Privacidade: como cancelar a exibição de anúncios personalizados no Twitter
Imagem: Blog NerdGeek

Os anúncios publicados pelo Twitter são promovidos de acordo com as preferências de navegação dos usuários. Isto é, se o consumidor segue portais dedicados à publicação de notícias sobre esportes ou se compartilha, por exemplo, conteúdo veiculado por certa marca de produto, ofertas relacionadas a este determinado perfil é que acabam por pipocar junto do sistema de publicidade do microblog.

A consulta às propagandas personalizadas pode ser uma verdadeira “mão na roda” a quem procura por um item em especial, é verdade. Mas a exibição de banners relacionados às preferências online pode comprometer a privacidade do internauta. Neste tutorial, você vai aprender a desabilitar os anúncios publicados pelo Twitter às custas do seu comportamento em rede.

Desative os anúncios personalizados

Acesse sua conta e clique sobre a foto do seu perfil. Abra então a opção “Configurações”. Na nova página, clique em “Segurança e privacidade”.

Role para baixo e desmarque a opção relacionada à publicação de anúncios personalizados em “Conteúdo promovido”. Finalize o ajuste em “Salvar alterações” através da confirmação de sua senha.

...

Com que frequência você acessa as propagandas sugeridas por redes sociais? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.