Salvação? Moments é a 'nova' ferramenta do Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Salvação? Moments é a 'nova' ferramenta do Twitter

A situação atual do Twitter não é nada boa: os preços de ações estão caindo, a base de usuários mensais não passa de 300 milhões de pessoas e o lucro vem diminuindo. Após trocar recentemente de CEO, o Twitter está lançando uma ferramenta chamada Moments, que já foi apresentada como Project Lightning.

O Moments é como uma revista dentro do Twitter, apresentando as notícias e tweets mais falados na mídia. Esta é uma das atitudes cheias de esperança que a rede social aposta as fichas para atrair novos usuários — e que também usa um dos pontos fortes da rede.

O design da ferramenta oferece uma aba central nas versões Android, iOS e web do Twitter. De acordo com o The Verge, a equipe por trás do projeto levou 10 meses desenvolvendo o produto final.

Segundo Madhu Muthukumar, gerente de produto do Moments, o Twitter "está buscando por pessoas que já testaram ou desistiram da rede, ou pessoas que sabem que existe um bom conteúdo e mesmo assim não se acostumaram com a experiência que oferecemos".

O Twitter já fechou alguns veículos parceiros para ajudarem na nova ferramenta, como a Fox News, o Mashable, o New York Times, a Vogue e o Washington Post. Para saber mais detalhes sobre a reportagem do The Verge, clique aqui

Você ainda usa o Twitter? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.