Após fechar parceria com Napster, Corinthians forma aliança com Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Após fechar parceria com Napster, Corinthians forma aliança com Twitter

Após fechar uma parceria com o saudoso Napster, o Corinthians faz agora uma jogada de tabela com o Twitter, em uma ação inédita entre clubes de futebol das Américas. Os tweets do time com vídeos e imagens que tenham conteúdo relevante para os torcedores e demais interessados em futebol serão promovidos na plataforma.

Trata-se da segunda iniciativa do tipo entre times no mundo – a primeira foi do espanhol Barcelona. A parceria que o Corinthians fechou com o Twitter permitirá que marcas se associem ao conteúdo produzido pelo clube na plataforma e, assim, atinjam seu público-alvo de maneira mais ampla e inovadora. Com isso, haverá um engajamento que pode alcançar além dos mais de 3,5 milhões de seguidores do time.

Pitter Rodrigues, diretor de parcerias de Amplify do Twitter para a América Latina, disse que essa parceria é bastante estratégica. “Agora, o conteúdo de qualidade já produzido pelo clube, como imagens exclusivas dos treinos, escalação antes dos jogos e retrospecto de confrontos, vai atingir novas audiências com o apoio das marcas. O Twitter tem expandido seus negócios na América Latina, e essa parceria com o Corinthians é bastante estratégica, principalmente por se tratar de um dos maiores clubes de futebol do mundo”, declarou o executivo.

Marcelo Passos, diretor de marketing do clube, também endossou a aliança. “Está no DNA do Corinthians ser inovador. Além das recentes e inéditas parcerias digitais lançadas, agora somos o segundo clube do mundo a fechar o acordo de ampliação de entrega dos tweets. Produzimos conteúdo específico para cada rede social e com o Twitter não é diferente. Há algum tempo temos feito, modéstia à parte, um excelente trabalho nessa área, e a parceria é reconhecimento disso”, disse.

Fora da Europa, Corinthians é o clube mais popular no Twitter

Atualmente, o time alvinegro conta com mais de 3,5 milhões de seguidores, número que o coloca como o clube de futebol mais popular do Twitter fora da Europa.

Corinthians fecha parceria com Twitter e se consagra inovador em mídias sociais: o que você acha disso? Opine no Fórum do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.