Twitter elimina limite de caracteres em mensagens diretas

1 min de leitura
Imagem de: Twitter elimina limite de caracteres em mensagens diretas

As mensagens diretas no Twitter, mais conhecidas pela sigla em inglês DM, deixarão de contar com a mesma limitação de caracteres que os textos postados publicamente na rede social. A novidade foi anunciada ontem e vai chegar aos poucos a todas as plataformas oficiais do microblog: os apps para Android e iOS, TweetDeck, Twitter for Mac e o site twitter.com.

No entanto, o envio de DMs através de SMS vai manter a limitação, provavelmente para limitar o gasto de créditos dos usuários. Segundo a postagem no blog da rede social, enquanto o Twitter é basicamente uma experiência pública, as mensagens diretas permitem aos usuários ter conversas sobre os memes, notícias, movimentos e eventos que acontecem a partir do microblog.

Assim, a exclusão do limite de caracteres representa um grande passo na direção de tornar o lado privado do Twitter algo mais divertido e, ao mesmo tempo, poderoso. Em relação às postagens públicas, nada muda e o limite de 140 caracteres continua valendo.

O texto publicado no blog da rede social afirma que a novidade pode demorar até algumas semanas para alcançar o mundo todo, mas é provável que chegue ao Brasil em alguns dias. Até o momento da publicação desta matéria, DMs sem limite de caracteres ainda não estavam disponíveis na versão site ou no app do Twitter para Android e iOS.

O que você acha do fim do limite de caracteres nas DMs do Twitter? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.