Demorou, mas chegou: Periscope finalmente tem versão para Android

1 min de leitura
Imagem de: Demorou, mas chegou: Periscope finalmente tem versão para Android
Imagem: Periscope

Nada menos do que dois meses se passaram depois do lançamento do app Periscope no iOS, e nenhum sinal de o mesmo chegar aos aparelhos da Google. Felizmente, tanta espera foi recompensada: o programa finalmente está disponível para o sistema Android.

Embora chegando tarde, o Twitter (criador do app) trouxe algumas novidades exclusivas para o programa, em relação à versão para iOS. Além de trazer tudo o que é oferecido na plataforma da Apple, o Periscope no Android oferece, por exemplo, um maior controle sobre os tipos de notificações que você recebe – seja de alguém entrando “ao vivo”, da existência de uma transmissão ao vivo ou de alguém que está a seguí-lo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Essa é apenas uma das vantagens, é claro. Há também como salvar transmissões em sua galeria automaticamente ou mesmo usar um novo botão para retornar a uma transmissão que você estava assistindo no caso de, digamos, uma chamada ou outro app interrompê-lo. Até mesmo um botão de transmissão dedicada está presente aqui, junto de toda a interface baseada no material design do Android.

Veja a galeria abaixo para conferir o visual:

Se você quer usar o Periscope em seu Android, basta acessar a página do aplicativo na Google Play e baixá-lo; donos do iOS, é claro, já podem fazê-lo há algum tempo através da iTunes App Store. Para saber o que achamos do app, você também pode aproveitar e conferir nossa análise no Baixaki. E se não achar o programa tão bom quanto prometido, sempre dá para tentar um concorrente Meerkat, o rival que chegou antes à plataforma da Google...

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.