Mudança na página inicial do Twitter tenta atrair novos usuários

1 min de leitura
Imagem de: Mudança na página inicial do Twitter tenta atrair novos usuários

Apesar de o Twitter permitir que usuários não logados pudessem ver tweets em contas abertas, não era muito fácil para quem não tinha registro no serviço descobrir informações interessantes e pessoas para seguir. Mas isso acaba de mudar.

A rede social do passarinho azul lançou uma nova página inicial que mostra uma coleção de timelines das categorias mais populares do site. As listas incluem animais fofinhos, notícias sobre o espaço, artistas populares, atores e atrizes, blogs de tecnologia e séries.

Conquistar novos usuários

Segundo a empresa, cerca de 200 milhões de pessoas visitam o site sem fazer cadastro. A ideia com essa nova homepage é tentar fazer com que pelo menos uma parte desse grupo se converta em usuários ativos. E, para os que estiverem realmente obstinados a não ter uma conta, o Twitter pelo menos vai conseguir gerar lucro mostrando anúncios.

Por enquanto a nova página inicial só está disponível nos Estados Unidos para usuários da versão de desktop, mas a equipe de desenvolvimento já avisou que está trabalhando para lançar a homepage para mais locais e melhorar o design nesse meio tempo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.