Twitter lança Periscope, app que faz streaming ao vivo na rede social

1 min de leitura
Imagem de: Twitter lança Periscope, app que faz streaming ao vivo na rede social
Imagem: Twitter

O Twitter ficou preocupado: a ferramenta Meerkat, que faz transmissões ao vivo para a rede social, estava fazendo um sucesso absurdo. Claro que a rede social não chegava a perder público, mas deixava de lado uma grande oportunidade. Por isso, em um "timing" que não é nada coincidência, a empresa anunciou o Periscope.

Trata-se de um app que até agora existe somente para iOS e permite a transmissão ao vivo do que você está fazendo neste exato momento. Com o serviço ativado, tudo o que você precisa fazer para iniciar o streaming é apontar a câmera para o que será filmado e iniciar a gravação. O projeto do Twitter estava em andamento desde janeiro.

Vídeos sobre qualquer coisa

Os espectadores podem procurar por transmissões ao vivo ou gravações do que já aconteceu em até 24 horas após o evento. O streaming também pode ser privado para algumas pessoas, mas o link pode ser postado livremente no Twitter a todos os seus seguidores.

Comentários enviados por quem acompanha vídeo são exibidos na sua tela para que a interação aconteça em tempo real. Quem realiza as transmissões recebe uma avaliação na forma de corações: quanto mais você tiver, mais os espectadores gostam de você. Os usuários do app ainda recebem notificações com pessoas populares ou famosas que também utilizam o Periscope.

Você pode baixar o Periscope por este link. Ele é gratuito, requer o iOS 7.1 ou superior e tem português entre os idiomas suportados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.