Twitter não quer que usuários badalados compartilhem links do Instagram

1 min de leitura
Imagem de: Twitter não quer que usuários badalados compartilhem links do Instagram

O ditado diz que “uma mão lava a outra”. Mas quando uma ganha mais atenção que a outra, a situação pode ter um rumo completamente diferente. As redes sociais – leia-se Facebook, Twitter e Instagram, citando as principais – até que não brigam, mas cada uma tem sua fatia do bolo. Quando um usuário compartilha o link de uma rede em outra com frequência, alguém vai se incomodar. E a equipe do Twitter se incomodou com o excesso de links do Instagram no microblog.

Os usuários mais badalados do Twitter receberam avisos na última quinta-feira dizendo que, em seus tuítes, eles não precisam usar links do Instagram para divulgar fotos, mas sim postá-las diretamente no microblog. A mensagem diz exatamente isso: “Poste suas fotos diretamente no Twitter para garantir que seus fãs sempre as vejam”.

O recado teria sido enviado a usuários seletos do microblog, principalmente aqueles com muitos seguidores. Os mais influentes em mídia, entretenimento, esportes e outras categorias foram notificados, relata ao Mashable uma fonte próxima ao Twitter. Essa mesma fonte teria dito que o aviso é um “esforço” para mostrar às celebridades e aos usuários como utilizar a função do microblog para postagem de fotos.

A ação ocorre dois anos após o Instagram ter bloqueado o suporte para exibir imagens em tuítes, mais ou menos no mesmo período em que o Twitter introduziu edição nativa e filtros de imagens. Desde então, a popularidade do Instagram continuou a crescer, muito graças à aquisição do serviço pelo Facebook. Recentemente, a rede social voltada a fotos superou o Twitter em números de usuários ativos.

Muitos usuários do microblog continuaram a compartilhar screenshots direcionadas às fotos do Instagram, mas certas celebridades simplesmente tuitaram links para postagens no Instagram sem qualquer imagem. Isso, direta ou indiretamente, “canaliza” usuários ao Instagram e dá margem para diminuir a base do Twitter, que já não tem a mesma força de antigamente.

O microblog continua investindo em conteúdo multimídia, com planos de lançar uma ferramenta nativa de vídeo até o final deste ano e mais. 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.