Cuidado com o link malicioso goo.gl que está se espalhando pelo Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Cuidado com o link malicioso goo.gl que está se espalhando pelo Twitter

Link malicioso no Twitter

Fonte da imagem: The Next Web

Um grande número de mensagens com o link goo.gl/R7f68, ou seja, se utilizando do encurtador de endereços da Google, está se espalhando pelo Twitter hoje. Ao clicar neste endereço, você é redirecionado a vários sites com malwares, que podem se espalhar pelo computador.

De acordo com o site The Next Web, as mensagens estão vindo especialmente de contas facilmente identificáveis com spams, porém algumas delas aparentam ser genuínas. Isso indica que existe um worm se espalhando e que, agora, envia a mensagem por meio de contas reais já contaminadas.

Todas as mensagens são mandadas por meio da versão para celulares do Twitter, portanto, é preciso ficar de olho para não abrir qualquer informação suspeita. O link manda os usuários para um site francês, que redireciona para sites com scripts maliciosos.

Tenha em mente ainda que este endereço pode mudar, portanto fique esperto para qualquer informação um pouco mais estranha que apareça hoje no Twitter. Para completar, mantenha seu antivírus em dia, para o caso de se deparar com algum link malicioso no caminho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.