Twitter fica mais seguro com novidades

1 min de leitura
Imagem de: Twitter fica mais seguro com novidades

Cerca de 500 milhões de tweets são feitos diariamente no Twitter. Essa gigante bola de neve na rede do passarinho azul traz as mais variadas informações, de notícias até humor. No meio disso, também aparecem conteúdos que violam as leis da rede social, principalmente os abusos e assédios.

Sobre isso, o Twitter anunciou que está modificando o processo de report e o tornando mais acessível aos dispositivos móveis. A mudança será feita com menor exigência sobre informações durante pedidos de bloqueio e tornará mais simples o processo de dar flag em tweets ou contas.

As novidades sobre bloqueio podem ser vistas no menu de configuração, que apresenta as contas já bloqueadas. Segundo a rede social, serão adicionados mais controles e recursos nessa página durante os próximos meses.

O Twitter comentou que essas atualizações já foram entregues para alguns usuários, mas em pouco tempo todos poderão se beneficiar da mudança.

Outros melhoramentos, como controles de usuários e procedimentos para lidar com contas abusivas, poderão chegar ao público em geral nos próximos meses.

"Nós continuaremos trabalhando duro nessas mudanças para melhorar a experiência das pessoas que veem abusos no Twitter", comentou a empresa.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.