Twitter faz testes jogando posts de pessoas que você não segue na timeline

1 min de leitura
Imagem de: Twitter faz testes jogando posts de pessoas que você não segue na timeline
Imagem: Digitalks

Sabe aquele aspecto tão característico do Twitter que consiste em você ser atualizado apenas com o tipo de conteúdo que realmente deseja ver? Pois é, talvez isso esteja perto de acabar. Isso porque o microblog está testando discretamente um novo recurso que poderá exibir em sua timeline alguns tweets de contas que você não segue.

A rede social, que já é conhecida por sutilmente inserir novos recursos começando por usuários selecionados, está fazendo experimentos com aquilo que é o seu principal aspecto enquanto plataforma: o sistema de seguimento.

Nesta semana, um usuário informou ter visto tweets em seu feed de uma conta que ele não seguia. Porém, essa conta era seguida por uma pessoa que esse usuário seguia. O post não era marcado como um tweet “promovido”. Não se sabe ao certo quando esses testes começaram e a empresa ainda não respondeu à pergunta feita pelo usuário.

Na prática, isso é positivo?

O conceito de “tweet sugerido” poderia ser útil para aqueles que estivessem procurando por contas para seguir, mas poderia deixar os feeds mais desorganizados também. Além disso, as pessoas gastam tempo montando as listas dos perfis que seguem, jogar publicações de contas que eles não se interessam parece algo que vai acabar gerando irritação nos usuários.

Ao mesmo tempo, é óbvio que isso significa oportunidades em termos financeiros para o Twitter. É bem provável que essas publicações sejam patrocinadas por contas que queiram aumentar seu número de seguidores no futuro.

O teste começou poucos meses após o site ter experimentado uma nova forma de acabar com a inconveniência de algumas pessoas sem perder a amizade através do botão “silenciar”. O recurso forneceu um meio de ocultar posts de perfis que você segue sem a necessidade de deixar de segui-los.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.