Twitter: agora você pode postar e ver GIFs

1 min de leitura
Imagem de: Twitter: agora você pode postar e ver GIFs
Imagem: Bluefoot

Se você costuma acessar diversos sites de humor e até mesmo fóruns, com certeza já deve ter dado risada ou detestado algum GIF — aquela espécie de imagem animada, por assim dizer. Apesar da popularidade deste tipo de conteúdo, o Twitter não suportava o upload desses arquivos, algo que deixava uma quantidade considerável de pessoas desapontada.

Acontece que, nesta quarta-feira (18), o Twitter utilizou a sua conta de suporte na própria rede social para anunciar que você pode compartilhar e conferir os famosos GIFs, já que a companhia lançou o suporte para este material. Para ilustrar essa nova capacidade, a empresa postou um exemplo de como isso deve ser feito, algo que você confere abaixo.

Tudo o que você precisa fazer, é escrever a sua postagem e tocar no botão representado por uma paisagem, ao lado da câmera. Sendo assim, você vai pode conferir piadas, montagens ou pequenas animações com animais de estimação sem precisar abrir um novo site ou sem sair do aplicativo que você já estava usando — e fique atento, já que essa novidade ainda está disponível apenas para os sistemas móveis Android e iOS.

Por fim, o TecMundo quer saber a sua opinião: você acha que o suporte para GIFs é algo que vai melhorar ou piorar o Twitter? Para deixar a sua resposta, basta postar um comentário logo abaixo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.