Estudo revela que usar demais o Twitter pode prejudicar relacionamentos

1 min de leitura
Imagem de: Estudo revela que usar demais o Twitter pode prejudicar relacionamentos

Redes sociais, como o Facebook e o Twitter, revolucionaram a maneira como as pessoas interagem entre si hoje em dia. Mesmo assim, o uso exacerbado dessas ferramentas pode ser nocivo, vide um estudo que revela que o site de mensagens curtas pode estar relacionado à uma crescente onda de infidelidade e divórcio.

De acordo com um artigo publicado na Universidade do Missouri, usuários com utilizam demais o Twitter tendem a sofrer com conflitos com seus parceiros, o que leva à infidelidade e até mesmo o divórcio.

Qual o maior motivo disso tudo? Russell Clayton, estudante da Universidade de Missouri, revelou que isso acontece por diversas variáveis, mas a atenção demasiada à rede social, que necessita que o usuário esteja sempre acessado para ficar em dia com o que está acontecendo, pode causar problemas em relacionamentos.

Russell revelou que a pesquisa foi feita com 571 pessoas, com idades variando de 18 a 67 anos, o que mostra que as atitudes não são relacionadas a um período específico da vida dos entrevistados.

E o que você acha disso? Acredita que o uso constante de redes sociais acaba por prejudicar relacionamentos ou acha que outros motivos são mais importantes para que tais problemas surjam?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.