Aplicativo Twitter #Music é descontinuado e retirado da App Store

1 min de leitura
Imagem de: Aplicativo Twitter #Music é descontinuado e retirado da App Store

(Fonte da imagem: Reprodução/Twitter)

O aplicativo com foco musical do Twitter, o Twitter #Music, foi lançado no ano passado e desde então nunca obteve bons resultados – além dos downloads iniciais de quando foi novidade e atingiu o sexto lugar de downloads no iTunes.

O serviço atingiu baixos índices de desempenho e como muitos rumores apontavam anteriormente, ele será descontinuado. Um tweet no Twitter oficial do aplicativo fez o anúncio, notificando os usuários de que ele será descontinuado e que quem possui o app instalado em seus dispositivos só poderá utilizá-lo até 18 de abril.

Tal novidade já era esperada há alguns meses (como notificamos aqui no TecMundo), quando os próprios usuários perceberam que os baixos níveis de adesão do público não proporcionavam as discussões sobre músicas e novos artistas no app – e esse foi o principal objetivo do serviço: fazer com que as pessoas descobrissem novos tipos de músicas com conversas.

Em outro tweet do mesmo perfil, foi informado que o Twitter procurará por novos meios para explorar e incorporar o assunto musical na rede social. O app #Music foi construído pelo time do serviço de músicas We Are Hunter, adquirido pelo Twitter em 2012. Entretanto, o líder desse time, Kevin Thau, deixou o Twitter logo após o lançamento do #Music, o que provavelmente balançou o gerenciamento do serviço e afetou o destino que aplicativo teve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.