Twitter: adolescente cria app para bloquear spoilers de séries

1 min de leitura
Imagem de: Twitter: adolescente cria app para bloquear spoilers de séries

(Fonte da imagem: Reprodução/Exame)

Se você é fã de algum seriado ou novela, sabe que é muito chato quando alguém conta o que vai acontecer na história antes de o episódio passar na televisão ou no site de streaming que você acompanha. Pensando nisso, uma estudante de 17 norte-americana, chamada Jennie Lamere, criou um aplicativo que bloqueia spoilers provenientes do Twitter.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Tudo começou com o fato de que ela estava chateada por não conseguir utilizar a rede social nas terças-feiras, que é o dia da semana em que os episódios das séries que ela acompanha passam na televisão. Por conta disso, ela desenvolveu um software chamado “Twivo”, que tem o objetivo de impedir a visualização de postagens “comprometedoras”.

Simples e genial!

O funcionamento do aplicativo é bem simples: depois que você instalá-lo no seu navegador, basta escolher palavras-chave relacionadas ao programa que você está acompanhando. A criação de Lamere — que deseja trabalhar para a Google no futuro — foi premiada no mês passado, em um concurso de informática chamado “TVNext Hackathon”.

Por enquanto, a garota está utilizando uma versão de testes do seu “Twivo”. Contudo, ela já está trabalhando para poder oferecer uma versão refinada para os browsers Google Chrome e Mozilla Firefox. Bacana, não é mesmo?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.