Twitter deve lançar serviço online de música

1 min de leitura
Imagem de: Twitter deve lançar serviço online de música

(Fonte da imagem: Reprodução/Twitter)

O Twitter estaria prestes a lançar um serviço de música online e independente, afirmam diversos veículos internacionais especializados. A base do aplicativo seria o We Are Hunted, que teria sido adquirido pelo Twitter há seis meses.

A novidade vinda do microblog mais famoso do mundo deve ser um serviço para descoberta de novas músicas que usa como base os artistas que você segue na rede social. Isso é relativamente parecido com o que ocorre em outros serviços do gênero, como Pandora ou Last.fm, nos quais você escuta músicas semelhantes às de seus artistas favoritos.

Segundo o SlashGear, o sistema deve funcionar da seguinte maneira: os artistas são dispostos na tela e você toca sobre um deles para expandir um menu, que exibe uma biografia curta da banda (ou cantor/a) e ainda links diretos para suas canções no SoundCloud ou no iTunes.

Os rumores apontam ainda para um lançamento inicial exclusivo para iOS, tal qual como ocorre com o serviço de vídeo do Twitter, o Vine. Especula-se, por fim, que o novo serviço seja lançado até o final deste mês.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.