Twitter traz Trending Topics por região e sugestão de listas!

1 min de leitura
Imagem de: Twitter traz Trending Topics por região e sugestão de listas!

O Twitter, a rede social que teve o maior crescimento em 2009, anunciou duas pequenas novidades que prometem tornar seu serviço de microblog ainda melhor.

De um dia para o outro, todo mundo começou a twittar. Era #followfriday aqui, #musicmonday ali e Michael Jackson foi parar nos Trending Topics. Até as celebridades tiveram seus 140 caracteres de fama mas, apesar de ter conquistado o coração dos internautas, o Twitter não pode ficar parado.

Sugestão de listas

Não faz muito tempo que a ferramenta listas foi divulgada. Com ela, o usuário pode seguir um grupo de outros twitteiros separados por afinidades ou categorias. Assim você pode reunir em uma lista todos os colegas do trabalho e em outra todos os twitteiros que falam sobre tecnologia.

Sugestão de listas


Recentemente, o Twitter anunciou que esta ferramenta ganhará uma atualização - já disponível para alguns perfis - que permite visualizar listas sugeridas pelo próprio microblog. As sugestões serão separadas por categorias como política, música, livros, ciência etc.

Trending Topics regionais

Qual twitteiro que nunca se deparou com um termo estranho ou desconhecido no Trending Topics? Muitas vezes, uma tag (etiqueta) que vai parar nos mais falados pode fazer sentido para os norte americanos, mas os brasileiros não irão entender nada! É o caso do #forasarney, etiqueta amplamente usada pelos brasileiros ano passado, dias após um escândalo político, mas que permaneceu como uma incógnita para o restante dos usuários.

Trending Topics


Para evitar estas e outras dificuldades, os tópicos mais populares do Twitter poderão ser visualizados por região. Apenas 1% dos usuários já têm acesso à novidade, mas em breve todos os outros poderão acessar apenas os trending topics do seu país (ou daquele em que tiver maior interesse). Além do número de usuários, as cidades ainda são limitadas (apenas 15 nos Estados Unidos), mantendo o foco nos países.

Fique esperto! Por enquanto as novidades estão disponíveis apenas para alguns usuários, mas em breve estarão também no seu Twitter.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.