Pesquisa mostra que a TV influencia quase metade dos assuntos do Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Pesquisa mostra que a TV influencia quase metade dos assuntos do Twitter

AmpliarTV comanda os Trending Topics no Brasil (Fonte da imagem: Reprodução/E.Life)

Depois do final da última novela das nove, ficou comprovado o poder da televisão sobre os assuntos mais comentados do Twitter. E o estudo realizado pela E.Life mostra que, de fato, é a TV quem comanda os tópicos discutidos na rede social.

O trabalho, chamado de “Trending Topics do Twitter”, foi realizado com base no terceiro trimestre de 2012 e apontou que os debates sobre a programação televisiva dominam – direta ou indiretamente – cerca de 40% dos assuntos mais comentados no Twitter. De acordo com a pesquisa, diversas razões justificam o fato.

A principal delas seria o fato de que, graças à internet móvel, cada vez mais as pessoas acessam o microblog enquanto assistem à televisão. Além disso, programas populares sempre acabam se tornando “o centro das atenções” em qualquer reunião social, de forma que no Twitter isso não seria diferente.

A pesquisa aconteceu em São Paulo e no Rio de Janeiro entre os dias 1º de julho e 30 de setembro e levou em consideração nove tópicos principais: tecnologia, cinema, datas comemorativas, eventos, esportes, internet, música, notícias, política e, é claro, televisão. Clique aqui para visualizar todos os resultados do levantamento.

Fonte: E.Life

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.