Twitter: como ativar a capa no seu perfil

1 min de leitura
Imagem de: Twitter: como ativar a capa no seu perfil

(Fonte da imagem: Reprodução/Twitter)

O Twitter lançou na terça-feira (18) um novo modelo de perfil, com o objetivo de tornar a presença dos usuários “mais significativa” dentro da rede social.  A novidade agora é o cabeçalho, que centraliza a foto usada no perfil e pode contar com uma imagem personalizada de fundo, de forma bastante similar ao modelo usado no Facebook.

O microblog também atualizou seu aplicativo para dispositivos móveis e, assim, o novo perfil também poderá ser visto em iPads, iPhones e em celulares que rodam Android. Confira neste pequeno tutorial como adicionar uma capa para seu perfil e deixar sua conta do Twitter adequada ao novo padrão.

Nova capa

1. Acesse sua conta do Twitter através do navegador. Em seguida, clique no botão em formato de ferramenta no menu superior da tela e depois em “Configurações”;

2. No menu lateral da tel,a selecione a opção “Aparência”;

3. Na tela que abrir, procure  a seção “Personalize o seu”.

4. Para adicionar uma capa, selecione o botão “Alterar a capa”. O Twitter recomenda que a imagem tenha a dimensão de 1200x600. O tamanho máximo de upload é de 5 MB.

5. Depois que a imagem for escolhida, uma nova tela será aberta para que você possa redimensioná-la. Só é possível aumentar o zoom. Para finalizar, clique em “Salvar”.

6. Pronto! Agora, é só clicar em “Salvar alterações” e conferir sua capa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.