Twitter agora também traz capas para perfis e fica muito mais parecido com o Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Twitter agora também traz capas para perfis e fica muito mais parecido com o Facebook

Se você é uma daquelas pessoas que adora personalizar suas redes sociais e encher de imagens que deixem seu perfil único, eis uma ótima notícia: o Twitter acaba de adicionar um recurso de capas, deixando-o muito mais parecido com o Facebook.

Desse modo, quem acessar seu perfil na página será recepcionado por uma imagem especial que serve de abertura ao conteúdo, ou seja, bem parecido com o sistema de Linha do tempo que o serviço de Mark Zuckerberg oferece. Para visualizá-la, basta clicar no recém-adicionado botão “Me” (ou “Conta”, na versão em português).

Caso o recurso ainda não esteja disponível, não se desespere. Segundo o Twitter, o acesso à novidade será liberado aos usuários aos poucos e a previsão é que, daqui a alguns meses, todos possam ter esse novo nível de personalização em seu perfil.

Melhorias nos aplicativos

Porém, as capas do Twitter não são uma exclusividade do site, já que sua versão para dispositivos móveis também permite que você visualize a imagem de abertura de um perfil. Desse modo, com a atualização disponibilizada para smartphones e tablets, você pode deixar sua rede social muito mais bonita também nos aplicativos do serviço.

Novo Twitter para iPad (Fonte da imagem: )

Além disso, quem utiliza o iPad para enviar as mensagens de 140 caracteres também já deve ter reparado nas mudanças visuais trazidas com o último update. Além da interface totalmente redesenhada e do suporte à já citada novidade, ele também melhorou a navegação.

Se alguém enviar uma foto ou um vídeo anexado à mensagem, a visualização fica muito mais simples, aproveitando o tamanho da tela para isso. Outro recurso inédito que aparece no tablet é a criação de galerias de fotos enviadas — algo bem próximo dos álbuns.

Fonte: Twitter

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.