Novidade permite a criação de listas no Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Novidade permite a criação de listas no Twitter

Se você já está há um tempinho no Twitter e segue um grande número de usuários, já deve ter percebido a dificuldade que é acompanhar posts relacionados a um tema específico. Se por um lado você podia contar com a busca por hashtags por outro era preciso seguir os usuários para ficar de olho em suas atualizações.

Na tarde de hoje o Twitter liberou um novo recurso. Trata-se do Twitter Lists. O recurso permite a criação e a participação do usuário em listas de temas específicos. A novidade vem sendo gradativamente liberada para os usuários ao longo do dia e sua utilização é bastante simples.

Ao acessar sua conta pela página principal do serviço uma mensagem informando a novidade deve surgir no topo da tela. Em versão BETA o texto informa que as listas têm a função de criar timelines com usuários específicos: amigos, familiares, colegas de trabalho, celebridades e o que mais você imaginar.

Seja bem-vindo ao Twitter Lists

Para criar uma lista basta clicar na função “create list”, definir um nome e informara se ela será pública (aberta para todos os usuários) ou privada (com acesso apenas mediante seu convite). Os resultados são exibidos do lado direito da sua página no serviço.

A criação de listas é bastante simples

Clicando sobre a opção “view all” é possível visualizar as listas onde o seu perfil foi incluído – e por consequência os usuários estarão acompanhando seus updates – e as listas que você criou ou está seguindo. Se você tem updates protegidos fique tranquilo que eles não serão exibidos em nenhuma das listas.

Visualize as listas em que seu perfil foi inserido e também as listas que você segue

A novidade parece ter agradado os usuários. Em poucas horas o assunto foi parar nos trending topics, como um dos mais comentados na rede. A grande vantagem é o fato de não precisar necessariamente seguir um usuário para poder acomphar as suas atualizações. Você pode acomphar ele apenas em um grupo, juntamente com as opiniões dos demais. As mudanças devem estar concluídas em algumas horas e é bem provável que, nos próximos dias, todos os usuários já tenham acesso ao novo complemento.

O Portal Baixaki quer saber: o que você achou da novidade? Você acredita que com esse recurso o Twitter deu mais um passo para aumentar sua popularidade? Participe com a sua opinião.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.