Twitter traz widget para exibir linha do tempo em outras páginas

1 min de leitura
Imagem de: Twitter traz widget para exibir linha do tempo em outras páginas

(Fonte da imagem: Divulgação/Tecmundo)

Embora o Twitter seja uma ótima forma de comunicação, ele peca em alguns pontos bem básicos. Um deles é a visualização em outras plataformas. Sabe quando noticiamos que o perfil de determinada empresa enviou uma série de mensagens e outras pessoas interagiram? Pois era impossível reproduzir essa conversa em um site, exigindo a utilização de imagens para provar o ocorrido — ao menos até agora.

A rede social trouxe uma atualização muito útil ao seu widget, permitindo que o conteúdo de uma linha do tempo seja exibido em outras páginas de maneira completa e interativa a partir do próprio HTML. Assim, é possível trazer as mensagens de determinada conta sem qualquer mediador, quase como se o endereço em questão fosse um atalho para o próprio Twitter — permitindo, inclusive, a atualização automática.

Outra vantagem desse novo formato é que todos os links e conteúdos multimídias incorporados aos textos podem ser utilizados. Assim, se há uma imagem anexada ou referência a algum assunto via hashtag, você poderá clicar e conferir do que se trata. Também é possível focar em listas específicas, exibindo o que vários usuários estão conversando.

Para adicionar o novo recurso, basta ir até a página dos Widgets e adicionar os parâmetros desejados para criar o código HTML.

Fonte: Twitter

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.