Twitter perde 24% de acessos no Brasil em um ano

1 min de leitura
Imagem de: Twitter perde 24% de acessos no Brasil em um ano

Segundo dados da comScore, o Twitter teve uma queda de público significativa no mercado brasileiro. A diferença aparece nos últimos 12 meses, quando o acesso caiu 24%. Entre julho de 2011 e julho de 2012, o microblog passou de 12,9 milhões de acessos para 9,7 milhões.

Já o Facebook segue crescendo e apresentou um aumento de 64% no mesmo período, totalizando 42,4 milhões de acessos no Brasil. Entre as diversas causas para a desistência do usuário brasileiro em relação ao Twitter estariam a falta de inovação e a própria cultura do público dentro das redes sociais.

Segundo especialistas, os hábitos de navegação do brasileiro fazem com que o Facebook seja mais atraente. De acordo com a pesquisa, entre as ferramentas mais importantes para o publico do país está a possibilidade de ver e comentar fotos de amigos, o que faz com que o Twitter perca espaço.

Embora conte com tradução para o português – excluindo a área de suporte, que responde a pedidos somente em inglês – o Twitter não tem implantado novas funcionalidades, outro ponto definitivo para que o serviço deixe de chamar a atenção.

Será que o escritório do Twitter no Brasil pode mudar os rumos da rede social?

Fonte: Proxxima, Terra

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.