Crie planos de fundo para o seu Twitter!

3 min de leitura
Imagem de: Crie planos de fundo para o seu Twitter!

De pouquinho em pouquinho o Twitter vem ganhando o coração do internauta brasileiro. Alguns já não conseguem viver sem ele e cada passo é um tweet. Para outros, tão importante quanto os tweets é a imagem de fundo da página principal. E para criá-las as opções são inúmeras! A internet está cheia de serviços online para ajudá-lo a deixar o seu Twitter cada vez mais parecido com você ou com o seu blog.

Entretanto, se você prefere trabalhar com editores de imagem, sinta-se livre para usar da maneira que quiser! Os alguns serviços como o FreeTwitterDesigner permitem bastante liberdade na hora de criar seus planos de fundo. Entretanto, você não terá limitação alguma se utiliza editores de imagem como o GIMP ou Photoshop.

Clique aqui para acessar o site!

Nesta guerra entre serviços online para a criação e editores de imagem, os serviços ganham em um ponto muito positivo que é a instalação direta do fundo no seu Twitter. Porém, é mais seguro você mesmo fazer o upload na área de configurações do comunicador do passarinho azul.

Ficou interessado? Então mãos à obra! Vamos criar planos de fundo para o Twitter! Clique aqui para acessar o FreeTwitterDesigner e dar o ponta-pé inicial da personalização da sua página.

Escolhaum padrão de fundo para começar!

Primeiro, você deve escolher um estilo de fundo. Recomenda-se optar pelo fundo branco para ter maior possibilidade de criar fundos do jeito que você quiser! Em seguida, você será redirecionado para o editor do FreeTwitterDesigner. Lá você verá uma série de botões e menus para personalizar o plano de fundo. Clique em “Add Text” para incluir um texto. Pode ser o seu nome ou o do seu blog. Depois, clique e arraste a caixa de texto para o lugar que você achar melhor. Ainda é possível redimensionar e girar a caixa de texto.

Crie o plano de fundo do jeito que achar melhor!

Depois, clique em “Add Shapes” para inserir formas geométricas e outras nem tão geométricas assim no seu plano de fundo do Twitter. O procedimento para aumentar, diminuir ou rotacionar estas formas é muito simples. Basta fazer o mesmo que foi feito com a caixa de texto. Para alterar as cores, use as paletas do lado direito do editor de planos de fundo.

Escolha quais formas ficarão bonitas no seu background!

Quando terminar, de criar seu plano de fundo, clique em “Generate image” (Gerar imagem) para fazer o download da sua criação. Lembre-se de especificar um formato para imagem. Recomenda-se utilizar JPG, PNG e GIF – os três únicos suportados pelo Twitter.

Sinta-se livre para criar do jeito que quiser. O mesmo vale para o seu editor de imagens favoritos. Entretanto, se você escolheu criar o seu tema do Twitter no GIMP ou no Photoshop, deverá tomar cuidado com o tamanho da imagem que não deve exceder 800 KB. Do contrário, será impossível enviá-lo para o Twitter.

Mas como eu envio para o Twitter?


É muito simples. Antes de tudo, faça o login na página principal do Twitter e clique em “Settings”. Depois, clique na aba “Design” e procure o link “Change background image” (Alterar imagem de fundo). Feito isso, é hora de efetuar o upload da sua imagem para o Twitter.

Quando o upload terminar, clique em “Save changes” (Salvar alterações) para prosseguir. Se for necessário, clique em “Change design colors” (Mudar cores do design) para fazer com que as caixas, barras laterais e o texto sigam o padrão de cores da sua imagem!

Lembre-se: a imagem deve ter no máximo 800 KB e estar nos formatos
JPG, PNG ou GIF!

Veja como ficou o plano de fundo do Baixaki criado como FreeTwitterDesigner:

Muito bem! Agora que você já sabe como criar e instalar seu plano de fundo no Twitter, não existem mais desculpas para deixar aquele tema pronto que o site lhe oferece! Crie o seu e conte para a gente como ficou! Aliás, aproveite para conhecer novos amigos e seguidores através dos comentários!

Fique ligado para as próximas dicas e tutoriais do Baixaki! Até logo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.