Agora você também pode fazer transmissões ao vivo pelo Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Agora você também pode fazer transmissões ao vivo pelo Twitter

Aproveitando suas integrações com o Periscope, a partir desta quarta-feira (14) o Twitter possibilita que seus usuários usem mensagens como forma de realizar a transmissão ao vivo de vídeos. A novidade já está disponível tanto para pessoas comuns quanto para marcas e produtores de conteúdo que costumam utilizar a plataforma para divulgar suas criações. O recurso pode ser acessado através dos apps para iOS e Android.

Assim como no Periscope, quem está assistindo aos vídeos pode interagir com eles em tempo real na forma de comentários e dos já populares corações. Além disso, seus vídeos podem ser retwittados, curtidos e compartilhados, o que aumenta em muito o alcance total que eles podem ter.

“O vídeo ao vivo é uma prioridade para o Twitter. Com essa nova possibilidade, damos a qualquer consumidor o poder de fazer uma transmissão a partir de um Tweet e compartilhar com a audiência o que está acontecendo no mundo agora”, afirma Sara Haider, gerente sênior de engenharia do Twitter.

Para iniciar a transmissão basta selecionar o botão “Ao Vivo” na hora de criar um tweet, o que inicia uma pré-visualização do enquadramento adotado. Para entrar no ar, basta selecionar o campo “entrar ao vivo” — a partir de então, qualquer usuário do Twitter e do Periscope poderá assistir seus vídeos e interagir com eles.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.