Twitter agora permite criar Moments a partir de seu smartphone

1 min de leitura
Imagem de: Twitter agora permite criar Moments a partir de seu smartphone

Anteriormente restritos à versão desktop do Twitter, os Moments a partir desta quarta-feira (30) podem ser criados através do aplicativo do sistema para dispositivos móveis. A opção está aberta tanto para usuários comuns quanto para criadores digitais e marcas, que podem reunir de forma fácil mensagens relacionadas a temas específicos que são apresentadas de maneira mais atraente.

“Esta evolução é importante porque mais de 80% dos usuários do Twitter acessam a plataforma pelo celular. Agora que todo mundo pode criar Moments próprios no mobile, teremos muito mais histórias e pontos de vista diferentes expressados na plataforma”, afirma Leonardo Stamillo, diretor editorial do Twitter para a América Latina.

Além de mensagens publicadas por usuários, o Moments pode agrupar vídeos, GIFs, fotos e textos de forma a criar uma narrativa coerente que oferece diversos detalhes sobre o mesmo assunto. A produção via celular ajuda a incorporar o recurso ao cotidiano de um número maior de usuários, facilitando a realização de conversas sobre eventos cotidianos, programas de TV e games, entre outros.

“Estender o acesso à criação de Momens permite que mais narrativas ricas e detalhadas sejam feitas em tempo real na plataforma. Neste contexto, as marcas podem utilizar as informações encontradas na ferramenta como insumo para criar histórias, além de produzir mais conteúdo relevante para sua audiência”, explica Pedro Porto, diretor de estratégia de marca do Twitter Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.