Mais uma: Disney também planeja fazer oferta pelo Twitter

2 min de leitura
Imagem de: Mais uma: Disney também planeja fazer oferta pelo Twitter

Se você está de olho nas notícias, deve se lembrar que, recentemente, surgiu na rede a informação de que há uma chance de que a Google faça uma oferta para comprar o Twitter. Esse dado foi obtido pela equipe da CNBC, mas pelo visto ela não é a única: há outra gigante de olho no microblog.

Em uma mensagem publicada no Twitter, a equipe da CNBC informou que a Disney também está interessada na rede social, algo que ainda não foi confirmado oficialmente pela casa de Mickey, Pateta, Pato Donald e companhia. Aliás, a própria responsável pelo microblog informa que todas as conversas ainda estão em estágios iniciais e que não há nenhum indício claro de que será adquirida por alguma empresa.

Vale mencionar que, além da Disney, corre na rede a informação de que outras companhias estão interessadas no microblog, como a Microsoft e a Verizon. Quanto ao Facebook, aparentemente a companhia de Mark Zuckerberg não está interessada em fazer uma nova aquisição – ao menos esse não é o caso do Twitter.

Valor de mercado

Dizem que toda ação tem uma reação e, no caso de todas as histórias envolvendo a possibilidade de alguma empresa oferecer um lance pelo Twitter, isso não é diferente. Na última sexta-feira (23), as ações da rede social haviam subido cerca de 21%, e a adição da Disney só melhorou ainda mais esse cenário, como é possível ver na mensagem abaixo, que foi publicada no perfil de Will Oremus no microblog:

Em contrapartida, podemos ver que no caso da Disney o cenário é exatamente o oposto se comparado ao que aconteceu com o valor de suas ações na última segunda-feira (26): elas caíram um pouco, possivelmente um reflexo daqueles que não acreditam que esse seja um bom negócio para a gigante das animações.

E isso realmente vai acontecer?

Talvez seja um pouco cedo para garantir com certeza se essa negociação realmente vai se concretizar, mas outra mensagem que apareceu no perfil da CNBC no Twitter dá a entender que há uma chance de que tudo termine entre o final de outubro e o começo de novembro.

E você, acredita que o Twitter pode realmente ser comprado por uma das empresas mencionadas? Deixe a sua opinião mais abaixo, no espaço reservado para os comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.