Como apagar DMs no Twitter

2 min de leitura
Imagem de: Como apagar DMs no Twitter

Nos últimos anos, o Twitter se popularizou de maneira muito mais rápida do que na ocasião de seu lançamento. A ideia de trocar mensagens curtas com qualquer pessoa que também utilizasse o serviço envolveu cada vez mais usuários, que passaram a criar as suas contas e, assim, também a fazer parte dessa rede.

Com relação ao envio de mensagens, para garantir certa privacidade aos seus usuários, o Twitter conta com a funcionalidade de mensagens diretas (as famosas “Direct Messages” ou DMs). Elas fazem com que somente você e a pessoa escolhida para o envio estejam cientes da existência de tais “recados”.

Entretanto, se você um dia quiser excluí-las, é necessário apagá-las uma a uma. Pensando nisso, alguns desenvolvedores criaram aplicativos para facilitar essa tarefa para os usuários. Abaixo, segue um pequeno tutorial de como deletar todas as suas DMs no Twitter.

Pré-requisitos:

  • Programa DM Whacker;

Clique para baixar o DM Whacker

Começando

Na descrição do programa, você pode observar que ele não é um aplicativo propriamente dito, mas sim um código em JavaScript. Para começar a utilizá-lo, primeiro você precisa copiar o bookmark do DM Whacker para a barra de favoritos do navegador. Basta clicar nele e “arrastá-lo” até o local.

Aplicativo na barra de favoritos do Firefox

Em seguida, é preciso ativar a interface antiga do Twitter. Para isso, clique na setinha ao lado do seu login e escolha a alternativa “Mudar para o Twitter antigo”.

Mudar para o Twitter antigo

Agora, acesse a sua página de mensagens diretas no Twitter. Feito isso, clique no atalho que você adicionou à sua barra de favoritos. Veja que uma pequena janela é aberta diretamente na tela do serviço, no canto superior direito da interface.

Interface do aplicativo

Então, basta você definir os parâmetros do que deseja apagar. Primeiro, informe ao aplicativo se quer excluir todas as mensagens diretas (escolhendo “all dm’s”) ou apenas aquelas enviadas para um usuário específico (selecionando “dm’s with user”). Para a segunda alternativa, você também precisa informar qual é o usuário, no campo abaixo da opção.

Veja que logo abaixo há duas alternativas. “Include inbox items” caso você queira apagar as mensagens que também estejam na caixa de entrada (recebidas) e “Include sent items”, para excluir as DMs previamente enviadas. Ao menos a segunda deve ser marcada, caso contrário, os itens que você mandou por DM vão continuar no serviço.

Quando tudo estiver conforme o desejado, clique em “Delete”. Uma janela de confirmação aparece na tela. Ao final, uma mensagem é exibida indicando a quantidade de DMs apagadas.

Mensagens apagadas

Agora, todas as DMs com os parâmetros especificados foram apagadas e você pode voltar a visualizar a interface nova do Twitter.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.