Twitter e Vine agora suportam vídeos de até 140 segundos de duração

2 min de leitura
Imagem de: Twitter e Vine agora suportam vídeos de até 140 segundos de duração
Imagem: WERSM

Boas notícias para quem não está satisfeito com o limite de vídeos de apenas 30 segundos no Twitter. Em um anúncio oficial, a famosa rede social informou que vai expandir sua plataforma de vídeos, aumentando o tamanho dos uploads no serviço para até 140 segundos (sim, o mesmo número usado no limite de caracteres dos tweets).

A mudança, segundo o Twitter, veio como resultado da adoção cada vez maior dos vídeos na rede social. De fato, a empresa afirma que esse tipo de hábito teria crescido em mais de 50% desde o começo de 2016 entre os seus usuários – o que explica bem o motivo de a companhia querer investir cada vez mais nisso.

“Agora, qualquer um pode postar vídeos de até 140 segundos de duração! Nós mal podemos esperar para ver os vídeos incríveis que vocês criam e compartilham.”

Mais longos também no Vine

O Twitter não foi o único serviço a receber melhorias na experiência de assistir a vídeos, vale notar. Embora ainda mantenha seu sistema de vídeos de 6 segundos, o Vine agora permite a você usar essas gravações como uma “prévia” para vídeos de até 140 segundos na rede social – para isso, basta clicar no botão “Ver Mais” em uma exibição específica.

Apesar da novidade, isso não quer dizer que só seja possível criar vídeos longos no site. Muito pelo contrário: caso prefira continuar com as gravações curtas, o Vine vai permanecer funcionando como normalmente. Como dito antes, a opção permite que a versão menor do vídeo sirva apenas como um “trailer” para a versão completa.

Explorando seu Twitter

Voltando para as novidades do Twitter, a empresa trouxe outra mudança pequena, mas bastante interessante, para ajudar quem está em busca de novo conteúdo na rede social. Basicamente, agora você pode abrir vídeos em tela cheia de um tweet ou Vine e, a partir disso, ganhar várias outras sugestões de conteúdo para serem vistas. A novidade, no entanto, deve ser exclusiva para Android e iOS.

“Explore mais vídeos e Vines que estão chamando a atenção do Twitter. Nosso novo modo de visualização vai deixar você ver mais com um toque.”

Por último, mas não menos importante, a empresa lançou o Twitter Engage, um aplicativo que ajuda você a acompanhar o crescimento de seu perfil com cada vídeo – seja no número de novos seguidores, retweets etc. Obviamente, a ferramenta foi criada com foco nos maiores criadores de conteúdo do site, mas ela mesmo assim está disponível para qualquer um.

É importante avisar, como de costume em uma mudança desse tamanho, que a novidade vai estar disponível inicialmente para apenas um grupo seleto de pessoas, mas que eventualmente chegará a um público mais aberto. Logo, tudo o que podemos fazer é esperar que a ferramenta seja disponibilizada para todos o quanto antes.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.