Twitter torna limite de 140 caracteres mais 'flexível'

1 min de leitura
Imagem de: Twitter torna limite de 140 caracteres mais 'flexível'

Faz algum tempo de que rumores sobre o fim dos 140 caracteres em posts no Twitter estão sendo indicados. Agora, a própria companhia pode estar "testando" essa condição, já que o limite acabou de ficar mais flexível.

A principal mudança é a seguinte: perfis em resposta, como quando você escreve @TecMundo para enviar uma mensagem para o nosso perfil, não vai mais entrar nessa conta. Ou seja, você pode escrever "@Tecmundo + 140 caracteres".

Outro ponto está em mídias: GIFs, pesquisas, vídeos e até "parafrasear tweets" também não entram mais na conta. Agora, os 140 caracteres valem apenas para o que você realmente digitar — a habilidade de usar o botão de Retweet em suas próprias postagem está de volta, segundo a companhia.

Links e respostas para perfis (@) não vão mais contar como caracteres no Twitter

Mudanças em breve

"Essas atualizações vão chegar nos próximos meses", escreveu a companhia. "Hoje, estamos avisando você e os nossos desenvolvedores, para que tudo funcione corretamente quando essas mudanças chegarem. As atualizações têm um impacto significante nos tweets, então queremos entregar aos parceiros desenvolvedores o tempo necessário para atualizar as APIs de produtos". Você pode conferir a declaração aqui.

A Twitter ainda comentou que as mudanças não param por aqui: "Estamos explorando maneiras de tornar experiências atuais mais fáceis e também trazer novas". A companhia também preparou um GIF para explicar as mudanças:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.