Twitter se torna parceiro de mídia oficial da Primeira Liga

1 min de leitura
Imagem de: Twitter se torna parceiro de mídia oficial da Primeira Liga
Imagem: Vox

O Twitter e a Primeira Liga anunciaram uma parceria para tornar a rede social o canal oficial na internet da Copa da Primeira Liga, competição de futebol que encerra sua primeira edição no mês que vem. A intenção dos parceiros é engajar ainda mais os fãs do esporte no microblog, especialmente aqueles que torcem pelos clubes da Primeira Liga.

Para o presidente da entidade esportiva, Gilvan Tavares, a modernidade é o elo entre a rede social e a entidade. “A Primeira Liga foi criada com a intenção de modernizar o futebol brasileiro e nada melhor do que termos um parceiro como o Twitter na divulgação de nossos eventos e ações. O modelo inédito no país reforça o quanto estamos buscando resgatar a imagem do futebol brasileiro e mostrar ao mundo a nossa força e competência nesse esporte”, explicou Tavares.

É uma relação entre o torcedor e o campeonato que só uma plataforma em tempo real e sem filtros como o Twitter pode proporcionar

Luan Knaya, diretor de esportes do Twitter Brasil, ressaltou que a parceria com a Primeira Liga busca posicionar o futebol brasileiro como protagonista em interações únicas com o público. "A Primeira Liga tem a coragem de inovar, e o torcedor terá oportunidades que nunca imaginou ser possível. É uma relação entre o torcedor e o campeonato que só uma plataforma em tempo real e sem filtros como o Twitter pode proporcionar", disse.

Não ficou definido como exatamente os fãs de futebol poderão experimentar o campeonato de uma forma diferente do que já era possível até agora no Twitter, mas os parceiros devem dar mais informações em breve.

A Copa da Primeira Liga teve sua final marcada para o dia 20 de abril e será disputada entre Atlético Paranaense e Fluminense. O local da partida final ainda não foi definido, mas a expectativa é de que ela ocorra em Juiz de Fora, interior de Minhas Gerais.

Você acompanha futebol no Twitter? O que poderia melhorar no microblog nesse sentido? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.