Twitch: rumores sobre compra da plataforma pela Google voltam a surgir

1 min de leitura
Imagem de: Twitch: rumores sobre compra da plataforma pela Google voltam a surgir
Imagem: SlashGear

A Google parece ter assinado um acordo para comprar a empresa de transmissão ao vivo de games Twitch por US$ 1 bilhão, de acordo com informações do site VentureBeat. Ainda que pareça que as negociações foram finalizadas, nenhuma das duas empresas se manifestaram formalmente sobre a aquisição. Supostamente, a divisão da Google que está por trás disso é o YouTube.

O relato do site está, na verdade, ecoando rumores que estouraram em maio na internet através da Variety. No entanto, o Wall Street Journal havia dito na época que a discussão entre a Google e o Twitch ainda estavam em “estágios iniciais”.

O Twitch, que foi lançado em 2011 pelos fundadores da Justin.tv Emmett Shear e Justin Kan, é o principal local da internet para transmissões ao vivo de gameplays, incluindo títulos de eSport.

De acordo com o Twitch, mais de 50 milhões de pessoas assistem a vídeos no serviço a cada mês. Tanto usuários do PlayStation 4 quanto do Xbox One podem transmitir seus gameplays diretamente do Twitch e de outros sites; usuários do Twitch podem assistir ao vídeo e ao chat com outros na web e através de aplicativos em várias plataformas.

A Google já possui a maior plataforma de streaming de vídeo da internet, o YouTube, que foi comprado em novembro de 2006 por US$ 1,65 bilhão.

Via BJ

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.