Twitch inicia testes com novo player em HTML5

1 min de leitura
Imagem de: Twitch inicia testes com novo player em HTML5

A partir de hoje, o Twitch está realizando alguns testes com um novo player mais leve e rápido para os usuários de todo o mundo. Ou seja: em breve você vai ver seus canais de streaming favoritos com muito mais qualidade.

Trata-se de uma atualização do reprodutor de vídeos, que passa usar a tecnologia HTML5 para oferecer muito mais vantagens a todos os espectadores da plataforma.

As principais vantagens prometidas pelo Twitch são: mais velocidade no carregamento dos vídeos; mais consistência nas reproduções de vídeos com taxas mais altas de quadros e; menos interrupções por causa de sobrecarga de informações nos computadores ou portáteis.

O Beta é fechado, mas não exige cadastro para quem quiser testar. De acordo com o serviço, a liberação da plataforma será vista de maneira randômica. Ou seja, usuários de todo o mundo vão ter acesso à novidade para que possam verificar se ela está tão boa quanto deveria estar — e reportar eventuais erros, é claro.

Os selecionados vão receber um alerta no navegador, informando que eles podem ativar a novidade. Depois disso, é só ir até as configurações e acionar o novo player — como mostrado no GIF animado que está pouco acima. De acordo com a empresa, o novo player deve ser liberado definitivamente até o final do mês de setembro.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.