D-Link lança pequeno sintonizador de TV digital para dispositivos Android

1 min de leitura
Imagem de: D-Link lança pequeno sintonizador de TV digital para dispositivos Android
Imagem: D-Link

A D-Link, empresa famosa pelos seus roteadores wireless, apresentou recentemente seu mais novo sintonizador de TV no padrão DVB-T para dispositivos móveis, o DSM-T100. Usuários cujos smartphones movidos a Android não possuírem recursos nativos de televisão digital poderiam conectar o acessório em suas portas microUSB para conseguir assistir ao vivo aos canais televisivos abertos.

A novidade, no entanto, não funciona com qualquer celular, exigindo um aparelho com Android 4.2 ou superior e configurações mínimas de processador de 800 MHz, 521 MB de RAM, 20 MB de armazenamento livre e uma tela com resolução mínima de 800x480 pixels. No caso de transmissões em HD, a qualidade mínima de reprodução de imagens passa para 1024x600 pixels e ainda é necessário ter o codec H.264 instalado.

O DSM-T100 vem também com recursos de gravação de conteúdo e exibição de grade de programação, além de possibilitar a utilização de uma antena flexível ou de um captador externo ligado a um conector MCX incluso no pacote. Com preço sugerido de AU$ 49,99 (cerca de R$ 103, sem impostos), o produto já está disponível na Austrália, mas não há previsões para sua chegada ao Brasil – se é que a empresa possui planos de trazê-lo para cá.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.