'Gatos' de TV a cabo disparam no país e chegam a 4,55 milhões de casas

1 min de leitura
Imagem de: 'Gatos' de TV a cabo disparam no país e chegam a 4,55 milhões de casas
Imagem: R7

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o famoso "GatoNet", que são as gambiarras que permitem a transmissão pirata de sinal de TVs por assinatura, não param de crescer no Brasil. Entre maio de 2014 e o mesmo período deste ano, o aumento registrado foi de 8,6%.

Ao todo, segundo o instituto de pesquisa H2R e a Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA), são 4,55 milhões de residências com o sinal ilegal — isso a partir de uma estimativa do estudo, que entrevistou 490 pessoas nas regiões metropolitanas de Rio de Janeiro e São Paulo.

O número pode parecer pouco, mas preocupa as empresas de TV a cabo. Isso porque a porcentagem é maior do que a de novos assinantes dos canais por assinatura: ele foi de 6,1% no período estudado, atingindo 19,71 milhões de brasileiros.

É claro que outros fatores contribuem para a menor adoção de TV por assinatura, desde serviços de streaming a eventuais cortes de gastos nas famílias. Ainda assim, o assunto preocupa e será debatido em um congresso da ABTA e é possível que surjam sugestões para combater a pirataria do sinal de televisão.

Os "gatos" de TV a cabo crescem cada vez mais no Brasil. O que você acha disso? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.