Qual a diferença entre HBO Go e HBO Now?

2 min de leitura
Imagem de: Qual a diferença entre HBO Go e HBO Now?

Se você é ligado no mundo das séries de TV, é muito possível que conheça o canal de TV por assinatura HBO, que produz shows como Game of Thrones, True Detective, Girls e muitos outros.

Este canal, que é fechado e pago até nos Estados Unidos, é reconhecido pelas suas séries com produções quase cinematográficas e pelo conteúdo de qualidade; mas, se você não é assinante de TV a cabo, é praticamente impossível assistir a esses programas legalmente.

Uma alternativa para isso, no entanto, foi recentemente lançada nos Estados Unidos, o HBO Now. Como o canal já contava com um serviço de streaming para assinantes (o HBO Go), muita gente ficou em dúvida sobre qual seria a diferença entre os dois recursos — com um catálogo igual, o que difere esses serviços é a abrangência.

A HBO e os serviços de streaming

Ao contrário de outras produtoras de conteúdo dos Estados Unidos, que possuem acordos de transmissão tanto com canais de TV quanto com serviços de streaming online (como o Netflix), a HBO sempre teve uma programação bem restrita. A menos que você fosse assinante de um pacote de TV a cabo, não era possível assistir legalmente aos programas na data do seu lançamento na televisão.

O HBO Go, lançado em 2010, era uma solução para quem queria assistir ao conteúdo do canal em outros horários, rever os programas ou mesmo fazer o streaming sem precisar de uma televisão. O problema é que era preciso ser assinante dos canais da HBO em um pacote de TV a cabo para poder ter acesso a este recurso.

Essa solução é prática para quem já tem esse canal na TV e quer assistir aos programas no computador ou tablet. Mas ela não serve, por exemplo, para quem deseja um serviço de streaming “solo”, que você pode assinar sem estar vinculado com um pacote de TV por assinatura. Com o HBO Now, no entanto, isso muda um pouco de figura.

A diferença entre o Go e o Now

Com o mesmo catálogo, esses dois serviços só diferem em dois detalhes. O primeiro é qualquer pessoa pode assinar o HBO Now, sem precisar ser cliente de um plano de TV a cabo. E o segundo é que esse serviço, por enquanto, é restrito para quem tiver um dispositivo com iOS, já que o Now é uma exclusividade da Apple nos três primeiros meses.

Para os assinantes brasileiros, no entanto, nada muda, já que o HBO Now não deve ser lançado oficialmente por aqui tão cedo. Por enquanto, é necessário uma conta americana na Apple Store para poder fazer a assinatura desse serviço, que tem um preço bem salgado para um serviço de streaming: são 15 dólares por mês.

Todos os programas e as séries atuais da HBO, como Game of Thrones e Girls, — e até shows que já acabaram, como Sex And The City e The Newsroom — estão disponíveis nos dois serviços para serem assistidos a qualquer momento. Além disso, novos episódios são transmitidos ao mesmo tempo na TV e por streaming no Go e no Now.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.