NET apresenta nova interface na TV, a entrar em vigor a partir de maio

2 min de leitura
Imagem de: NET apresenta nova interface na TV, a entrar em vigor a partir de maio

(Fonte da imagem: Divulgação/NET)

A NET apresentou, em evento para a imprensa no qual o Tecmundo esteve presente, na manhã desta sexta-feira, sua nova interface de navegação para o NET HD, com uma nova forma de assistir à TV, mais interativa e funcional. A apresentação foi realizada na sede da empresa, em São Paulo.

Entre as principais novidades, está o portal da NET HD, em que o cliente encontra destaques de programação tanto para os canais de TV quanto para conteúdos exclusivos disponíveis no NOW. A nova interface traz ainda acesso rápido às últimas gravações do HD MAX (gravador digital) e à busca de programação.

Outra novidade é o Guia de Programação em formato de grade, que dá mais facilidade ao espectador na hora de buscar conteúdos para conferir no momento, exibindo sinopse, pôster e outras informações. A pesquisa foi otimizada também: agora, é possível filtrar os canais por gêneros, como filmes, séries, esportes etc. Há um sistema de criação de listas bastante funcional: assim como o Netflix e outros serviços, o usuário pode adicionar os canais a uma lista de favoritos.

(Fonte da imagem: Divulgação/NET)

Miniguia reformulada, agrupamento de programas em pastas e mais

Alguns detalhes já existentes ganharam novo formato. A Miniguia, barra de informações que aparece ao escolher um canal ao qual assistir, ganhará um novo formato, com o logo dos canais visível e a possibilidade de consultar a programação disponível nas próximas 24 horas por meio das setas direcionais do controle remoto. É possível agendar um lembrete, uma gravação ou buscar as reprises na função “Opções”.

Marcio Carvalho, diretor de marketing da NET, esteve presente na ocasião para discorrer sobre as mudanças junto ao restante da equipe que faz parte do panteão da empresa. “Depois da reorganização dos canais por tema, a NET dá um novo passo para melhorar ainda mais a experiência de assistir à TV, tornando-a mais fácil, prática e divertida. Com essa nova interface, fica mais simples encontrar a programação desejada”, explicou o executivo.

(Fonte da imagem: Divulgação/NET)

Lançamento gradativo por grupos de cidades

A nova interface está em fase final de desenvolvimento, em testes que são realizados em Piracicaba, e começará a ser implantada gradativamente por grupos de cidades em maio. A atualização ocorre automaticamente, sendo necessário apenas desligar o decodificador e ligá-lo pelo controle remoto para que o sinal seja recebido e a nova interface seja incorporada.

A concorrência, de acordo com Marcio, é um elemento crucial para a melhoria de qualquer serviço, pois um “incomoda” o outro e quem ganha com isso é o consumidor. Nos últimos anos, a NET realizou diversas mudanças em sua interface. Em 2007, a companhia foi a primeira a trazer serviço em alta definição. No ano seguinte, em 2008, foi lançado o NET HD Max, que possibilitou a gravação de programas em HD. Em 2011, foi a vez do NOW, serviço que oferece flexibilidade e conteúdo exclusivo aos assinantes.

“Só em 2014, lançamos seis novos canais em alta definição, e ainda finalizamos a organização de canais para trazer uma nova interface de navegação. Desses canais, dois são só de esportes para a Copa do Mundo, o BandSports HD e o Fox Sports 2 HD”, completou Carvalho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.