Brasil receberá nova operadora e duas redes de canais de TV por assinatura

1 min de leitura
Imagem de: Brasil receberá nova operadora e duas redes de canais de TV por assinatura

(Fonte da imagem: iStock)

Os consumidores brasileiros podem estar prestes a receber novas opções de canais e operadoras de televisão por assinatura. Estamos falando da operadora (empresa que distribui o sinal dos canais para as casas dos assinantes) Dish Network e das programadoras Liberty Global e Scripps Networks — que trarão uma grande quantidade de canais para os assinantes brasileiros até 2016.

A primeira a começar a operar aqui deve ser mesmo a Scripps. A empresa já tem escritório pronto em São Paulo e deve começar a disponibilizar os seus canais para as operadoras de TV por assinatura em breve. Entre os principais canais da programadora estão alguns de decoração, gastronomia e turismo — a Scripps é especializada neste setor “Estilo de Vida” e pode encontrar um bom nicho no mercado brasileiro.

A Liberty Global trará alguns canais bem interessantes, como o Cosmopolitan e MGM Channel. Ainda não há data definida para a chegada da empresa, mas é esperado que isso não demore mais do que dois anos. Por fim, a Dish deve chegar até 2016. Depois de vencer um leilão em 2011, a operadora cogitou entrar no mercado em uma parceria com a Oi TV, mas decidiu caminhar com as próprias pernas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.