Receptores de TV da GVT contarão com DLNA

A operadora de telefonia e internet afirma que os set-top-boxes de seu futuro serviço de TV por assinatura contarão com o serviço de distribuição de mídia na rede local.
  • Visualizações19.251 visualizações
Por Jonathan D. Machado em 28 de Julho de 2011

Receptores de TV da GVT contarão com DLNA (Fonte da imagem: DLNA)

Executivos da Global Village Telecom confirmam que a entrada da empresa no competido mercado de TV por assinatura contará com um apelo extra: receptores de TV equipados com o protocolo DLNA. Esse tipo de serviço já está presente na maioria das HDTVs, computadores e consoles de video game modernos, permitindo que todos os aparelhos compartilhem a biblioteca multimídia pela rede local.
A iniciativa faz parte do programa “casa conectada”, projeto da GVT de aumentar a aderência entre os aparelhos domésticos baseados no link de internet disponibilizado pela empresa via protocolo DLNA. 
Um showroom na sede da empresa em Curitiba foi montado para demonstrar o “Casa Conectada” em ação. A GVT planeja estrear seus serviços de TV por assinatura em setembro nas principais capitais brasileiras, utilizando a infraestrutura de internet e o IPTV para levar o conteúdo até os domicílios. 

Executivos da Global Village Telecom confirmam que a entrada da empresa no competido mercado de TV por assinatura contará com um apelo extra: receptores equipados com o protocolo DLNA. Esse tipo de serviço já está presente na maioria das HDTVs, computadores e consoles de video game modernos, permitindo que todos os aparelhos compartilhem a biblioteca multimídia pela rede local.

A iniciativa faz parte do programa “casa conectada”, projeto da GVT de aumentar a aderência entre os aparelhos domésticos baseados no link de internet disponibilizado pela empresa via protocolo DLNA, rentabilizando ainda mais a infraestrutura de rede já existente 

Um showroom na sede da empresa em Curitiba foi montado para demonstrar a “Casa Conectada” em ação. A GVT planeja estrear seus serviços de TV por assinatura em setembro nas principais capitais brasileiras, utilizando a infraestrutura de internet e o IPTV para levar o conteúdo até os domicílios.



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!