Tutorial: saiba como alterar para o modo convidado no Android

1 min de leitura
Imagem de: Tutorial: saiba como alterar para o modo convidado no Android
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Sabe aquele priminho que pede o celular emprestado para jogar ou aquele amigo que vive com o smartphone descarregado e precisa fazer uma ligação importante? Se você costuma emprestar muito o seu aparelho, certamente deve ter receio de que as pessoas invadam a sua privacidade, mesmo que sem querer.

Por causa disso, o Android conta com um recurso nativo muito interessante para que outras pessoas que não seja você possa usufruir do dispositivo sem problemas: o modo convidado. Se você não sabe utilizar esta funcionalidade, fique tranquilo, pois vamos explicar o passo a passo neste tutorial. Lembrando que se trata da versão pura da versão 5.1 do sistema operacional. Modificações de outras fabricantes talvez não se enquadrem aqui.

Acessando as configurações

O primeiro passo é encontrar as configurações do seu smartphone ou tablet. Após abrir o menu, procure pela opção “Usuários” e a selecione. Ali, selecione o ícone de “Convidado” ou “Adicionar usuário ou perfil”, caso não exista nenhum outro ícone de seleção.

Depois de selecionar o modo convidado, o sistema irá fechar todos os aplicativos abertos e entrar em um novo usuário, que não vai interferir com o seu conteúdo e informações privadas. Para alterar de volta, basta arrastar a barra de notificação para baixo e selecionar o seu perfil original, que está localizado no canto superior direito.

Você costuma usar o modo convidado no Android? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.