Tutorial: saiba como alterar para o modo convidado no Android

1 min de leitura
Imagem de: Tutorial: saiba como alterar para o modo convidado no Android
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Sabe aquele priminho que pede o celular emprestado para jogar ou aquele amigo que vive com o smartphone descarregado e precisa fazer uma ligação importante? Se você costuma emprestar muito o seu aparelho, certamente deve ter receio de que as pessoas invadam a sua privacidade, mesmo que sem querer.

Por causa disso, o Android conta com um recurso nativo muito interessante para que outras pessoas que não seja você possa usufruir do dispositivo sem problemas: o modo convidado. Se você não sabe utilizar esta funcionalidade, fique tranquilo, pois vamos explicar o passo a passo neste tutorial. Lembrando que se trata da versão pura da versão 5.1 do sistema operacional. Modificações de outras fabricantes talvez não se enquadrem aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Acessando as configurações

O primeiro passo é encontrar as configurações do seu smartphone ou tablet. Após abrir o menu, procure pela opção “Usuários” e a selecione. Ali, selecione o ícone de “Convidado” ou “Adicionar usuário ou perfil”, caso não exista nenhum outro ícone de seleção.

Depois de selecionar o modo convidado, o sistema irá fechar todos os aplicativos abertos e entrar em um novo usuário, que não vai interferir com o seu conteúdo e informações privadas. Para alterar de volta, basta arrastar a barra de notificação para baixo e selecionar o seu perfil original, que está localizado no canto superior direito.

Você costuma usar o modo convidado no Android? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.