O Carnaval chegou! Proteja-se contra marcações em fotos embaraçosas

2 min de leitura
Imagem de: O Carnaval chegou! Proteja-se contra marcações em fotos embaraçosas

Finalmente, o Carnaval chegou! Talvez a mais brasileira das festas não seja do agrado de todas as pessoas, mas, se você é um bom folião e já tem tudo planejado para esse feriado, talvez seja bom não se esquecer de uma coisa muito importante: as redes sociais estão aí, e, se você for flagrado na hora do “mim acher”, não é nada legal que as pessoas saiam marcando seu rostinho nas fotos.

Para evitar que publiquem aquela foto sua de fralda e chupeta seguindo um bloquinho, tentando tirar dinheiro em máquina de refrigerante, em posição fetal em um beco qualquer ou em outra situação constrangedora tão comum dos Carnavais da vida, você deve configurar suas redes sociais de modo que não seja possível marcá-lo nos flagras das fotos de tantos celulares.

Quer saber como configurar tudo corretamente para não ser marcado em nada? Descubra!

1) No Facebook

Acesse as configurações do Facebook através da seta no canto superior direito da tela. Lá, clique em “Configurações”; depois, no menu do lado esquerdo, selecione “Linha do tempo e marcações”.

A seção aberta mostra a opção “Como eu faço para gerenciar marcações que as pessoas adicionam e sugestões de marcações?”. Dentro dela, você pode definir três coisas: se você quer analisar marcações que as pessoas adicionam às suas publicações antes de serem exibidas no Facebook, quem você deseja permitir ver a foto caso ainda não esteja adicionado quando for marcado em uma publicação e quem vê as sugestões de marcações quando as fotos parecidas com você são carregadas.

Na primeira opção, você pode ativar ou desativar esse recurso, e, nas duas seguintes, definir quem terá acesso às fotos com você marcado, assim como você configura quem vê as suas postagens.

2) No Twitter

Recentemente, o Twitter implementou um recurso que permite a marcação de contas e perfis em fotos publicadas nessa rede social. Você também pode ser flagrado em alguma imagem que vai parar no Twitter, então deve tomar cuidado. Para evitar a marcação, acesse a opção de configurações e clique em “Segurança e privacidade” no menu do lado esquerdo.

Na seção que for aberta, procure e marque a opção “Não permitir que me marquem em fotos”, dentro da área “Marcação de foto”. Você também pode optar por permitir a marcação apenas por pessoas que você segue.

3) No Instagram

A rede social especializada em fotografias pode ser um lugar perigoso para deixar suas fotos serem marcadas abertamente. Para evitar contratempos e desconfortos, acesse o seu perfil e clique na aba de fotos nas quais você foi marcado. Nela, clique no botão de opções e selecione “Opções de marcação”. Na janela seguinte, escolha “Selecione manualmente” para que seja obrigatoriamente necessário perguntar a você se é permitido marcá-lo em uma foto.

Você conhece dicas para evitar fotos constrangedoras nas redes sociais? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.