Saiba como ver filmes inteiros de forma legal no YouTube

1 min de leitura
Imagem de: Saiba como ver filmes inteiros de forma legal no YouTube

O YouTube é um dos maiores serviços de vídeo do mundo e conta com todo tipo de conteúdo, incluindo filmes. Contudo, se você está pensando em uploads ilegais, se enganou: por mais incrível que pareça, a plataforma da Google oferece uma grande biblioteca de longas-metragens para alugar ou comprar de forma legal.

Como qualquer outro serviço do gênero (seja um site ou uma plataforma de operadoras de TV a cabo), há diversas faixas de valores, que podem variar de acordo com popularidade, data de lançamento e qualidade do filme (SD ou HD). Além disso, há opções gratuitas também para aqueles que não querem desembolsar nada.

Como acessar

O primeiro passo é encontrar esta seção de filmes do YouTube, que não é muito intuitiva de ser localizada. Para chegar lá, basta acessar o endereço https://www.youtube.com/movies, ter uma conta do Gmail e estar logado com ela.

A partir daqui, você pode buscar os longas-metragens que desejar ou explorar as categorias oferecidas pelo Google. Vale ressaltar que o idioma do conteúdo é descrito no título, portanto é preciso se atentar para não optar pela legenda ou pelo áudio errado.

Depois de selecionar o filme desejado, basta clicar no ícone para ser direcionado para o trailer da obra, no qual você pode escolher se deseja alugar (essa opção não está disponível para todos os filmes) ou comprar, com valores que variam de acordo com a qualidade.

Para pagar a taxa selecionada, você deve ir para próxima etapa e escolher o método de pagamento, que pode ser por cartão de crédito ou algum cartão de presente da Google Play, que é vendido em diversas redes varejistas do país.

Você pode esperar um período de até 30 dias antes que o aluguel expire, mas, a partir do momento que o conteúdo começar a ser reproduzido, ele fica disponível apenas por 24 ou 48 horas, dependendo do título escolhido.

Todo conteúdo comprado ou alugado na plataforma também fica disponível para assistir no aplicativo Google Play Filmes em dispositivos mobile.

Você sabia que o YouTube oferece filmes ondemand? Comente no Fórum do TecMundo

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.