Tutorial: saiba como inserir empresas não listadas no Google Maps

1 min de leitura
Imagem de: Tutorial: saiba como inserir empresas não listadas no Google Maps

Se você usa o Google Maps com frequência, já deve ter notado que há muitas marcações de empresas, parques, museus e estabelecimentos. Contudo, você sabia que é possível adicionar por conta qualquer companhia, incluindo a sua, para ajudar a colaborar com o serviço?

Neste pequeno tutorial, vamos ensiná-lo como realizar em poucos passos essa ação para ajudar a plataforma de mapas da Google, possibilitando que uma empresa seja cadastrada pelo app de celular ou tablet. Se você quer dar uma visibilidade maior ao seu negócio, essa pode ser uma boa ideia. Confira como:

Passo a passo

A primeira etapa é abrir o aplicativo do Google Maps, seja ele no Android ou no iOS. Selecione o menu do utilitário no canto superior direito (menu hambúrguer) e procure pela opção “Adic. empresa não incluída”. Nesta seção, você adicionará os dados de cada campo da companhia e escolherá o local onde a empresa está localizada, clicando em “Marcar local no mapa”.

Por último, arraste o ícone de localização do app para o ponto desejado e clique em “Concluir”. Depois deste passo, você pode inserir as informações comerciais do negócio, como telefone, email para contato e muito mais. Dessa forma, você pode incluir qualquer companhia no Google Maps.

Você sabe como incluir uma empresa no Google Maps? Comente no Fórum do TecMundo

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.