Como criar mosaicos com os amigos do Facebook e Twitter

2 min de leitura
Imagem de: Como criar mosaicos com os amigos do Facebook e Twitter

(Fonte da imagem: Frintr)

As redes sociais se tornaram uma ótima fonte de notícias e também uma forma rápida de manter contato com os amigos e conhecidos. O Frintr criou mais uma boa utilidade para o Facebook, Twitter e MySpace: criar mosaicos. Esse serviço oferece uma maneira prática de fazer montagens com as fotos dos seus contatos na internet.

O mais interessante é que o Frintr cria o mosaico utilizando como base a foto do seu perfil em uma das três redes sociais suportadas. Dessa maneira, além de ter seus amigos reunidos em uma só imagem, eles ainda formam um belo desenho. O Baixaki criou este rápido tutorial explicando os passos necessários para que o usuário aproveite todas as facilidades que o serviço oferece.

Pré-requisitos

Para utilizar o Frintr é preciso que o usuário tenha cadastro em pelo menos uma das três redes sociais suportadas pelo serviço: Facebook, Twitter e MySpace. Existem dois fatores que influenciam diretamente na qualidade do mosaico criado. O primeiro deles é imagem utilizada em seu perfil, a qual servirá de base para a montagem. Quanto mais colorida ela for, mais bacana será o resultado final.

O segundo fator é a quantidade de contatos que você possui nas redes sociais. Um maior número de amigos significa mais imagens e, como consequência, mais opções de cores para preencher o mosaico. Justamente por isso que o Frintr permite ao usuário utilizar três redes diferentes.

Mãos à obra

Agora que você já sabe o que fazer para ter um resultado final satisfatório, é hora de começar a criação do mosaico. O primeiro passo é acessar o Frintr e escolher uma das três redes sociais para começar. Dê preferência àquela em que você possui um número de maior de amigos.

Escolha uma rede social

Feito isso, clique sobre o símbolo da rede escolhida e insira o seu login e senha para que o Frintr possa solicitar o acesso a alguns de seus dados e às fotos de seus amigos. Depois de autorizado e de coletar as informações necessárias, o serviço irá redirecionar o usuário para a página de montagem.

A tela seguinte exibe uma configuração um pouco diferente daquela apresentada na página inicial. Na coluna mais à esquerda, abaixo do rótulo “Tweak”, é possível utilizar as outras redes sociais para a criação do mosaico. Logo abaixo, em “Use different big picture” o usuário pode enviar uma imagem diferente para servir como base na montagem. É só clicar em “Escolher arquivo”, selecionar a foto e em seguida escolher a opção “Upload”.

Mosaico criado!

Na região central da tela o usuário pode ver o resultado final do mosaico criado e escolher se deseja publicar a imagem no Facebook, Twitter ou MySpace. Além disso, é possível enviar a montagem para a biblioteca do próprio Frintr. Dessa forma, o seu trabalho é exibido na página principal do serviço.

Para ter o mosaico em uma resolução melhor do que a exibida pelo Frintr é preciso pagar. Todas as opções de pagamento e formatos da imagem podem ser vistos na coluna à direita da tela, identificada pelo rótulo “Buy” (Comprar).

Vale lembrar que o mosaico pode demorar alguns minutos para ser construído. Tudo vai depender do tamanho da imagem que está sendo utilizada como base. Agora é só soltar a imaginação e criar quantos mosaicos quiser.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.