Tutorial: como identificar aplicativos que mais consomem bateria no iOS 9

1 min de leitura
Imagem de: Tutorial: como identificar aplicativos que mais consomem bateria no iOS 9

O iOS 9 trouxe consigo uma série de novas funcionalidades: a assistente pessoal Siri, por exemplo, conta não apenas com uma interface remodelada, mas está também até 40% mais eficiente. Opções avançadas de privacidade, ainda, agora podem ser acessadas por usuários que desejam aprimorar as preferências de segurança de sua Apple ID.

Alterações relacionadas à forma de gerenciamento e consumo de energia foram também feitas: consultar o tempo desde a última recarga e identificar os serviços que mais drenam bateria são ações possíveis às custas do iOS 9. Neste tutorial, portanto, você vai aprender a monitorar seus aplicativos e descobrir qual deles, afinal, é o principal responsável por consumir mais ou menos energia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nota: este tutorial é destinado a usuários pouco experientes do sistema operacional da Apple.

Como consultar a porcentagem de consumo

Antes que seu iPhone, iPad ou iPod com iOS 9 passe a exibir a porcentagem de consumo relacionada a cada aplicativo, seu dispositivo terá, antes, de ser usado por alguns minutos – em nosso caso, por exemplo, foram necessários cerca de 15 minutos de reprodução de conteúdo para que os parâmetros pudessem ser traçados.

Feito isso, basta então acessar a opção “Ajustes” e clicar sobre “Bateria”. Pronto! E atenção: os valores exibidos pelas abas “Últimas 24 horas” e “Últimos 6 dias” deverão variar somente se o aparelho tiver sido usado por mais de um dia. Durante os nossos testes, as porcentagens para ambas as leituras foram as mesmas, pois o iPad se manteve desligado por um período de tempo superior a 24 horas.

Leitura precisa

O aplicativo que ocupa o topo da lista, indicado, também, sob a maior porcentagem, é o principal responsável por drenar a bateria de seu aparelho. Consultas precisas sobre o tempo de funcionamento de cada app podem ser feitas a partir do ícone “relógio”, localizado à direita da aba “Uso da Bateria”.

Seu iPhone ou iPad não consegue chegar ao final do dia sem que uma tomada tenha de ser usada? Clique aqui e confira uma série de dicas sobre com economizar energia no iOS 9!

...

Qual foi a melhor e mais útil novidade lançada pela Apple junto do iOS 9? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.